Nem Abraão, nem Moisés, nem Elizeu, nem Gideão, nem Elias, nem Davi, nem Pedro, nem Paulo (nenhum apóstolo, principalmente os modernos -, PAIpóstolo + Patriarca... "cruz credo"!), nem Maria, nem papa, nem igreja (nenhuma), nem pastor, nem religião (nenhuma) -, Só tenho JESUS CRISTO como ÚNICO FUNDAMENTO (tá bom!?).

Blog criado para honrar somente o NOME do autor e consumador da nossa fé (DEUS CRISTO)! Porque DELE, e por meioDELE, e para ELE são todas as coisas. A ELE, pois, a GLÓRIA ETERNAMENTE AMÉM! ROMANOS Cp 11 Vs: 36


Aloísio, cooperador de CRISTO JESUS

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SEGURANÇA DA SALVAÇÃO - SÓ OS ELEITOS ENTENDERÃO

SALVAÇÃO EM GRAÇA


A salvação em graça
POR Aloísio (Iso)


Abordarei
o assunto salvação, pois vejo muitos crentes sofrerem pôr não terem certeza se serão salvos, ou não, vivem fazendo coisas absurdas para alcançarem à salvação, como se a salvação dependesse delas.
Uma vez os discípulos perguntaram a Jesus: Sendo assim, quem pode ser salvo? Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível (Mt 19: 25-26).

O Senhor Jesus, não vai nos salvar pelos nossos esforços, méritos, sacrifícios, jejuns, vigílias etc. Ele já nos salvou. Para isso que ele veio ao mundo. Ele fez tudo perfeito, pôr isso antes de morrer na cruz ele disse: está consumado (João 19: 30)! toda honra e toda glória é do Senhor Jesus... tudo já foi preparado de antemão, é impossível, que aquilo que já foi determinado pôr Deus não se cumpra. Ele tem o domínio de tudo e de todos... Nenhuma ovelha se perderá.

Certo dia estava na rua onde moro, quando Deus falou ao meu coração para que olha-se para uma árvore cheias de folhas, então ele me perguntou: “Quantas folhas tem nesta árvore? Respondi: não da para contar. Vieram outras perguntas: e nas árvores dessa rua? Desse bairro? Do Rio de Janeiro? Do Brasil? Do mundo? Tornei a falar com mais precisão, é impossível um ser humano responder”. Mas Deus disse: eu sei quantas folhas tem, não só nesta árvore que você está olhando, como em todas as árvores do mundo, e se cair uma folha de qualquer árvore do mundo, é com a minha permissão. Já parou para pensar, os incontáveis números de folhas de árvores que existem em todo mundo? O Deus onisciente tem o controle de todas... Se ele tem o controle de todas, imagine sobre você?! Você vale muito mais que qualquer erva do campo, você vale mais do que qualquer ave do céu (Mt 6: 26).
Você veio dele e para ele voltará (por isso o ministério da reconciliação).
Estamos tratando de coisas espirituais e sobrenaturais, a mente humana não pode entender. Os nossos pensamentos não são como os pensamentos de Deus (Is 55: 8).

O Senhor conhece todas as estrelas, e as chama pelo nome (Is 40: 26).
Vocês valem mais que as estrelas do céu, são filhos de Deus, feitos sua imagem e semelhança (em espírito).
Nosso Pai é grande, tão grande que não se pode definir Seu tamanho. Ele disse: O céu é o meu trono, a terra o estrado dos meus pés;... Is 66: 1
Veja que o trono dele é o céu, que céu? É certo que está falando do terceiro céu... Do paraíso... O céu dos céus... Ninguém pode medir..., é impossível, não tem fim... É como seu amor para com nós, sem fim... Um amor que excede todo entendimento. (Ef 3:19).



ESCOLHIDOS = ELEITOS


1 – Não fostes vós que escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros... J.o 15: 16
2 – Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;... 1 Co 1: 27
3 – E Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são para reduzir a nada as que são; afim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. 1 Co 1: 28
4 -... Porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação,... 1 Ts 2: 13
5 – Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? Rm 8: 33
6 – E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama),... Rm 9: 11



LIVRE ARBÍTRIO DO HOMEM, OU A SOBERANIA DE DEUS?

Deus tem um povo escolhido, e, é ele, quem abre o entendimento dos seus amados, ele busca suas ovelhas perdidas onde elas estiverem. (atos 2 :47) – Louvando a DEUS, e contando com a simpatia do povo. Enquanto isso acrescentava-lhes o Senhor, dia­­- a- dia, os que iam sendo salvos. O Senhor que acrescentava! Cadê o livre arbítrio?
(atos 13: 48) – Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna. Os que creram, foram os que tinham sido destinados para vida eterna, não os que aceitaram pôr livre arbítrio.
(atos 16 :14) – Certa mulher chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para entender às cousas que Paulo dizia. Notamos nesse versículo, que o Senhor lhe abriu o coração para entender.
(atos 18 :10) – Por quanto estou contigo e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo na cidade. Deus aqui estava animando Paulo, estava encorajando-o, lhe garantindo que ninguém iria lhe fazer mal, pois ele tinha muito povo naquela cidade, que era Coríntios. O Senhor não disse que toda cidade pertencia a ele, mas que tinha muito povo nela.



A salvação é para todos?

A tradição religiosa ensina que a salvação é para todos, tenho que te dizer que isso não é verdade. A salvação só pertence aos filhos, às ovelhas, os eleitos, os escolhidos... Os que pregam que a salvação é para todos dizem: que Deus não faz acepção de pessoas, realmente Deus não faz acepção de pessoas. Como diz em romanos (cp. 10 vrs. 12 e 13). Pois não há destinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Por que; todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Vamos nos concentrar nas palavras todo e todos.
Outro versículo: Mateus - cp. 11 v. 28 “vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. Quem é esse todo ou quem são esses todos. João (cp.6 : 37) deixa bem claro, quando o Senhor Jesus falou: “todo aquele que o pai me dá, esse vem a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora”.
Nesse mesmo – cp 6 de João no vs 39 diz: ... “e a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no ultimo dia”.
Compreendem agora abençoados?
Deus não faz acepção Entre seus filhos. O todos que a bíblia fala, são todos que o pai dá ao filho, também no cp 6 vs 44 Ninguém pode vir a mim se o pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. A pessoa não é salva pelo seu querer, Jesus disse: Ninguém pode vir a mim, como contestar? a pessoa vai a Jesus, porque ela é uma ovelha do Senhor, o Senhor veio salvar e salvou as suas ovelhas, só as ovelhas serão salvas, ou estão salvas..., graças ao precioso sangue de Jesus, ao sangue da eterna aliança...!

PREGANDO O EVANGELHO DA SALVAÇÃO


Já ouvi alguém dizer: “...se já existe um povo salvo, e um não salvo, então para que pregar o evangelho”?
Devemos pregar o evangelho porque JESUS nos comissionou... Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16: 15). Não foram só os da d’quela época que receberam esta missão; ela se estende até os dias de hoje e perdura até a volta de CRISTO. Devemos pregar (não convencer e nem converter) a toda criatura... se houver entre a criatura um filho da paz, ou filho de DEUS (pois é a mesma coisa); com certeza receberá o evangelho da salvação. O tempo é DEUS...
Amados, nós estamos na fé em CRISTO JESUS porque a fé é dos eleitos = escolhidos (Tito 1: 1).



Os não salvos

A bíblia chama os não salvos de: cabritos, bodes, vaso de desonra, filhos da perdição, filhos do diabo etc.
Certa vez disse Jesus: ... e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8 : 32). Isso ele falou, para alguns judeus religiosos que logo disseram: somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: sereis livres (João 8 :33)? no vs 38 está escrito: Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai. Jesus estava falando que eles tinham um pai, e obedeciam ao pai deles. Observe no vs 41 ainda no livro de João, como continuou o diálogo: Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe eles: nós não somos bastardos; temos um pai que é Deus. Muito bem; - aqueles homens insistiam com o Senhor, que Deus era o pai deles. Hoje também, existem muitas pessoas que dizem que Deus é o seu Pai. Mas continuando o raciocínio, eu quero te dizer que ninguém pode se fazer filho, são os pais que fazem os filhos, e foi Deus quem fez seus filhos, foi ele que te fez, por isso ele conhece você, e você o conhece.
Aquelas pessoas estavam não só conversando com o filho de Deus, mas com o próprio Deus. Jesus é Deus.
Elas nunca entenderiam o que Jesus estava falando, porque não eram filhos de Deus; elas eram incapazes de compreender. Vamos mais uma vez para bíblia João 8: 43 assim falou o mestre: Qual a razão porque não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. Desde a cruz de CRISTO até a sua volta também existe uma multidão de pessoas que foram, são e serão incapazes de ouvir... Isso porque não são filhos.
Jesus disse de quem eles eram filhos: vs 44 “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer – lhe aos desejos”. Continuando: vs 47 diz: “Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso não me dais ouvido, porque não sois de Deus”.



Filho é filho


Amados... Você é um filho de Deus, você pertence a ele. Pode o pastor ter te excluído da igreja, você pode ter cometido erros, falhas, mas você sempre será um filho de Deus, ninguém pode te tirar a salvação! Veja o que diz a bíblia em Rm cp. 8 vrs 31 /39
“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separara do amor de Cristo? será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? como está escrito: por amor de ti, somos entregue a morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem a vida, nem anjos, nem os principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar– nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.


Deus está sempre no comando...!


... assim como nos escolheu NELE antes da fundação do mundo..., Ef 1: 4




Nenhum escolhido de DEUS se perderá. Eu lhes dou a vida eterna; JAMAIS se perderão eternamente, e NINGUÉM as arrebatará da minha mão. Aquilo que o PAI me deu é maior do que tudo; e da mão do PAI NINGUÉM pode arrebatar (Jo 10: 28-29).
Graça e paz!


 Aloísio