Nem Abraão, nem Moisés, nem Elizeu, nem Gideão, nem Elias, nem Davi, nem Pedro, nem Paulo (nenhum apóstolo, principalmente os modernos -, PAIpóstolo + Patriarca... "cruz credo"!), nem Maria, nem papa, nem igreja (nenhuma), nem pastor, nem religião (nenhuma) -, Só tenho JESUS CRISTO como ÚNICO FUNDAMENTO (tá bom!?).

Blog criado para honrar somente o NOME do autor e consumador da nossa fé (DEUS CRISTO)! Porque DELE, e por meioDELE, e para ELE são todas as coisas. A ELE, pois, a GLÓRIA ETERNAMENTE AMÉM! ROMANOS Cp 11 Vs: 36


Aloísio, cooperador de CRISTO JESUS

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SOBRE ANTICRISTOS




 SOBRE ANTICRISTOS

Quando falamos deste assunto, as pessoas logo pensam no falso messias que tem sido anunciado, pôr quase todas as denominações, principalmente às evangélicas. Mas a bíblia não fala apenas de um anticristo; ela fala de vários anticristos. Esse é o assunto que vamos tratar.
Vamos ler (1 Jo 2: 18). Filhinhos, já é à hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos anticristos têm surgido, pelo que conhecemos que é a última hora.
Bom, então em primeiro lugar precisamos saber o que significa anticristo.
Anticristo é tudo que é contra Cristo. Você pode até falar: pastor até aí não há novidade, pois o próprio nome já diz. Tudo bem, mas o assunto é muito mais profundo do que podemos imaginar. Por quê? Porque anticristo é também tudo que rouba a glória de Cristo. A coisa já está começando a esquentar, pois isto que tem acontecido através das religiões e ensinamentos de muitos líderes evangélicos.

Portanto eleitos, devemos estar atentos, pois até mesmo em igrejas podemos ser afetados pelo espírito do anticristo.

Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra às imagens de escultura (Is 42: 8).
A idolatria sempre foi algo abominável aos olhos de Deus. Satanás também, sempre quis ser adorado, e uma maneira “indireta” que tem conseguido é através dela (idolatria). Os demônios têm inspirado pessoas a criarem imagens, a fim de se esconderem pôr detrás, com o propósito de receberem culto, louvor e adoração. Durante esses mais de vinte anos de Pastor, pude observar que os espíritos malignos têm se camuflado nos “santos”. Quando uma pessoa se curva perante uma imagem, é como se ele tivesse se curvando diante do próprio diabo e seus anjos.
Isto é um espírito anticristão, e um espírito anticristão, é o espírito do anticristo. Nós temos no catolicismo romano, um exemplo cabal de idolatria e de espírito do anticristo.

Vamos começar por Maria.

Amamos os irmãos católicos, mas repudiamos suas doutrinas.
Maria
No catolicismo é ensinado que Jesus é filho de Maria, e por isso é chamada pelos católicos de mãe de Deus. Uma coisa estão certos: Jesus é Deus. Mas não filho de Maria. Chamar Jesus de filho de Maria é uma blasfêmia! Por quê? Porque O nome DEUS quer dizer ser supremo. Em lugar nenhum na bíblia Jesus a chamou de mãe. Ademais o Criador de todas as coisas não tem mãe. (OBS: JESUS ESTAVA COM O PAI NA CRIAÇÃO)

Maria foi uma mulher santa (separada), para dar a luz a um menino que se chamaria Jesus. Mas ela morreu e continua morta (dormindo) e uma pessoa nesta situação, não pode fazer nada por ninguém. Um dia, ela irá despertar (ressuscitar) para receber seu galardão (= coroa), assim como todos os salvos em Cristo Jesus.

Vamos ver algumas passagens bíblicas, que deixa bem claro a posição de Maria e deixar bem definido que Jesus está acima de tudo, e de todos. Ninguém pode ser comparado, igualado, e muito menos ser colocado acima do Senhor Jesus Cristo.

Portanto o Senhor mesmo dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e lhe chamará Emanuel (Is 7:14). O nome Emanuel quer dizer Deus conosco. Também: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;... Is 9: 6

podemos concluir através desses vs que Jesus é Deus.

Agora vamos mostrar através da bíblia, que o Senhor não chamou Maria de mãe. Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe. E alguém lhe disse: tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, disse: eis minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade do meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe (Mt 12: 46-47-48-49-50). Note que o Senhor fez questão de corrigir a pessoa que lhe trouxe o recado, dizendo que a mãe dele, irmãos, são os seus discípulos, ou seja, seus seguidores. Já em Lucas 8: 21 diz: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.

Quando Maria estava grávida de Jesus, por obra do Espírito Santo; o mesmo Espírito a revelou que estava grávida do seu próprio salvador ler (Lucas 1: 46 ao 49).

Maria também reconhecia que era serva do Senhor. O culto a Maria, as preces, as orações, a adoração, na verdade é chamado de outra coisa: IDOLATRIA. Isso rouba a glória de Deus Cristo, e como comentei a pouco, tudo que rouba a glória de CRISTO tem o espírito do anticristo. Fiz questão de citar Maria porque ela tem sido o centro da fé católica e não Jesus. Mas nós sabemos que eles, também colocam a fé em centenas, por que não dizer milhares de imagens... Que têm boca, e não falam; têm olhos, e não vêem; Têm ouvidos, e não ouvem; têm nariz, e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum sai de sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que o fazem, e quantos neles confiam (Salmo 115; 5-6-7- 8).

Quando a pessoa confia numa imagem, ela se torna uma pessoa sem vida, tal como a mesma é. A salvação que é a principal mensagem da bíblia diz: Porque não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (At 4: 12).

Como disse, amo os irmãos católicos. Mas tenho compromisso com Deus, compromisso de falar a verdade.

Existem muitas religiões que não honram a Jesus como Deus. Uma delas chama-se “testemunhas de Jeová”. Nela também está o espírito do anticristo.

Enquanto estou digitando esta mensagem, acompanho o que está acontecendo no mundo, onde milhões de pessoas estão fazendo manifestação por causa de uma charge, que foi publicada num jornal da Dinamarca sobre o “profeta Maomé.” A coisa está tomou um rumo violentíssimo, por causa do fanatismo dos muçulmanos, que são seguidores dos ensinamentos desse falso profeta Maomé (anticristo). Estão incendiando embaixadas, matando pessoas em nome de Alá, deus deles (os muçulmanos têm como seu guia Maomé e como manual o Alcorão).


O judaísmo
Também no judaísmo, abita o espírito o espírito do anticristo. Pois, negaram o SENHOR JESUS, e na sua maioria, ainda negam, e sem JESUS, não existe justificação.
... “Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obra da lei, e, sim, mediante a fé em CRISTO JESUS, também nós temos crido em CRISTO JESUS, para que fôssemos justificados pela fé em CRISTO e não por obras da lei, pois por obras da lei ninguém será justificado” (Gl 2: 16). Todo ensinamento religioso que não tem JESUS CRISTO como único fundamento, é falso!, E tem o espírito do anticristo.
IGREJAS EVANGÉLICAS
E pôr fim quero fazer um comentário seriíssimo, um alerta para as igrejas evangélicas...!
A igreja do Senhor Jesus Cristo deve ficar em constante vigilância...
1- Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos (Mt 24:24).
2- Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira,... Ts 2: 3
3- Ora o espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,... 1 Tm 4:1
No primeiro versículo, o Senhor Jesus chama a atenção, sobre os falsos cristos e falsos profetas. Ele disse que os tais operariam grandes sinais e prodígios. O interessante é que como naquela época o povo pedia sinais, hoje muitas pessoas estão em busca de sinais. Meu pai sempre me diz que nem tudo que reluz é ouro. Nessa procura de sinais, os falsos profetas, levados pelo espírito anticristão, (ou do anticristo, pois é a mesma coisa), inspirado por satanás, tentarão enganar os próprios eleitos, ou seja, os filhos de Deus. Por isso a necessidade do povo de Deus vigiar. NOTA: ESSA PROFECIA TEM SE CUPRINDO CABALMENTE DESDE A MORTE DE JESUS, ATÉ OS DIAS DE HOJE.

No segundo v, o apóstolo Paulo, fala em sinais e prodígios da mentira. Jesus disse que satanás é o pai da mentira (Jo 8:44).



PERIGO NO MEIO EVANGÉLICO
Mas o que mais me chama a atenção são os modismos que as igrejas evangélicas estão apresentando para o povo. Os demônios estão encontrando brechas e sorrateiramente estão entrando e enganando. Ouvi falar de pessoas que de tanto receberem objetos na igreja que freqüentam, montaram até um altar em casa.

Compreende amados? Tudo que vier para roubar a glória de Deus é espírito do anticristo, inspirado pelo pai da mentira.

Não adianta citarem passagens da bíblia dizendo que Paulo usou lenços e aventais de seu uso pessoal (passagem isoladas da bíblia). Naquela época não existiam: carros, aviões, telefones, rádios, televisão, Internet e muitas outras maneiras de se pregar o evangelho.

A bíblia nos relata que estamos em um novo pacto, numa nova aliança, em num novo testamento. Nesta nova aliança, DEUS nos ensina que somos salvos pela graça = amor, favor, piedade; e que devemos andar e viver pela fé. Fé é algo abstrato, fé é a certeza daquilo que não se vê. Pois bem: hoje tem pessoas querendo fazer de "tudo", para levar o povo para igreja, vale "tudo..." dão "tudo": lenço, cruz, fita, barbante, pedrinha, terra, cajado, rosa e mais uma série de coisas, como se Deus estivesse nelas, ou precisasse delas para operar milagres. Não conseguem levar o povo pela palavra, nem pelo poder do Espírito Santo. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus (1 Co 2: 4-5). É lamentável, mas a tendência é a coisa piorar, não é pessimismo, pois a própria palavra diz que isso iria acontecer nos últimos tempos. Cabe aos que estão fora desse meio, alertar afim de que aja um desperta mento.
Já participei de um ministério como este, fiquei até onde suportei. Falava comigo mesmo: não vou olhar para o homem, e sim para DEUS. Mas não teve jeito, ou pregava o que eles queriam, ou minha cabeça seria “cortada” (expressão usada por eles). Mas antes de “cortarem minha cabeça”, saí de cabeça erguida.
Na época, um Bispo desse ministério me perguntou: você vai sair? Você não tem nada? Nem uma casa? E no banco? Respondi: Vou sair. Não tenho nada. Nem casa.  No banco minha conta está zerada. Continuo não tendo nada material, mas tenho tudo, no que tange a parte espiritual. Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho estou dando: A palavra de DEUS...!
Mas como Paulo disse: ...pela graça de DEUS, sou o que sou;... 1 Co 15: 10
Li na Internet uma mensagem de um Pastor dizendo: “Usou o nome de Jesus, mas não foi usado pôr Ele, expulsou demônios em nome de Jesus, mas o Senhor lhe dirá: não sei quem sois vós”.
Vigiai...!

...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8: 32).

Por Aloísio