Nem Abraão, nem Moisés, nem Elizeu, nem Gideão, nem Elias, nem Davi, nem Pedro, nem Paulo (nenhum apóstolo, principalmente os modernos -, PAIpóstolo + Patriarca... "cruz credo"!), nem Maria, nem papa, nem igreja (nenhuma), nem pastor, nem religião (nenhuma) -, Só tenho JESUS CRISTO como ÚNICO FUNDAMENTO (tá bom!?).

Blog criado para honrar somente o NOME do autor e consumador da nossa fé (DEUS CRISTO)! Porque DELE, e por meioDELE, e para ELE são todas as coisas. A ELE, pois, a GLÓRIA ETERNAMENTE AMÉM! ROMANOS Cp 11 Vs: 36


Aloísio, cooperador de CRISTO JESUS

sábado, 17 de setembro de 2011

FÉ SIMPLES, E SEM SHOW (II)



Certa vez JESUS disse: "Mulher, grande é a tua fé!" (MT 15: 28)
“Homem de pequena fé...” (Mt 14: 31)

Essa fé que o SENHOR disse, é a fé que produz o milagre da cura, da libertação, enfim... Das bênçãos aqui nessa terra. Uns tem mais, outros menos, mas todos têm. Mas o maior benefício, ou o maior milagre, é o milagre da salvação, que é pela graça mediante a fé. Não confundir com a fé que JESUS disse que é grande ou pequena. Alguém pode perguntar: pastor a fé não é uma só? Sim, a fé é uma só como diz em (Efésios 4: 5). Só que quando Paulo pelo ESPÍRITO disse que há uma só fé, estava falando da FÉ em JESUS; que vem ATRAVÉS DO EVANGÉLHO, QUE É A PALAVRA, QUE É O VERBO, E O VERBO É JESUS = A DEUS. Essa fé, só veio depois da cruz, ou seja, depois que CRISTO morreu e ressuscitou. Acontece que existe uma desinformação a esse respeito, pessoas desinformadas, não podem ensinar neste sentido, só podemos dar o que recebemos, ou seja, o que temos. Mas muitos falam daquilo que não sabem, colocam tudo no mesmo “saco”, e passam para o povo. Assim como misturam a lei de Moisés com a graça de DEUS, também tratam da fé grande ou pequena, como se fosse à mesma coisa que a fé salvadora pela graça. Vamos ver (Efésios 2: 8). Porque pela graça sois salvos, mediante a FÉ; e isto não vem de vós, é dom de DEUS; não de obras para que ninguém se glorie. Note que o ser humano não tem méritos nenhum em relação à salvação, ela (salvação) é favor imerecido, mediante a fé em JESUS, que embora seja dom de DEUS, vem através do evangelho. Nós somos participantes da salvação como instrumentos de DEUS. E, assim, a FÉ (salvadora) vem pela pregação e a pregação pela palavra de CRISTO (Rm 10: 17). Pois DEUS não usa um pedaço de pau, um poste, etc. ELE usa seus filhos... É CRISTO em nós, quem trabalha... A ELE toda glória...! Por isso Paulo disse: ... Não de obras para que ninguém se glorie (Ef 2: 8).Não existe a menor possibilidade de uma pessoa ser salva fora do evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO, pois o evangelho deixa bem claro que JESUS é o único fundamento (1 Co 3 11). Não adianta a pessoa ser boazinha, fazer caridades... Isso não justifica e não salva, obras não salvam como diz a bíblia, Religiões não salvam, a maioria tem forma de piedade, mas não salvam. Tem pessoas que se consideram boas, dizem: eu não desejo o mal de ninguém, se não puder ajudar, também não atrapalho... Amado, se você pensa assim te digo com toda sinceridade, isso não o levará a ter vida eterna com DEUS, se fosse das maneiras que citei acima, DEUS CRISTO não precisaria ter vindo, sofrido, morrido e ressuscitado.Tem muita gente fazendo absurdos para não só estarem melhor com DEUS, mas também para alcançarem à salvação.

Para fechar esta mensagem deixarei uns versículos que falam claramente da fé que só veio depois da cruz: Mas antes que viesse A FÉ (não tinha vindo), estávamos sob a tutela da lei, e nela encerrados, para ESSA FÉ que de futuro haveria de revelar-se (depois da cruz). De maneira que a lei nos serviu de aio (instrutor) para nos conduzir a CRISTO, a fim de fôssemos justificados por fé (salvadora pela graça). Mas tendo vindo a FÉ (em CRISTO), já não permanecemos sujeitos ao aio. Pois todos vós (salvos) sois filhos de DEUS mediante A FÉ EM CRISTO JESUS;... (Gálatas 3: 23-24-25-26).